WEBJORNAL UFPI 2009.2

Blog da monitoria de Web: dicas de sobrevivência na disciplina

Como postar um vídeo

Por Renée Moura
reneemoura@bol.com.br


Para postar vídeos aqui no blogger você conta com duas opções. A primeira é copiar o código embed direto do YouTube e a segunda é fazer o upload de um vídeo direto do seu computador.

Para postar seus vídeos na primeira opção é necessário criar uma conta no YouTube. Em cima, no lado direto do site, existe um link chamado criar conta. Lá você insere o nome de usuário que você deseja e seu email. Às vezes acontece de emails que não sejam do Google (Gmail) não conseguirem fazer o cadastro. Se isso acontecer, tente outro browser (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari...) ou outra conta de email. Se o problema insistir, aconselho a criar um Gmail mesmo, com o nome do grupo (assim é até melhor pois todos têm acesso). Caso você queira postar um outro vídeo que não seja o seu, só copie e cole o embed na posição desejada.

Tendo o link do vídeo ou ele já carregado, basta copiar o código embed e colar no seu texto. Esse código fica logo abaixo da descrição do vídeo:

Clique na imagem para ampliar.
Também é possível mudar o tamanho da tela do seu vídeo. Basta clicar em "personalizar", um botão azul logo depois da caixa onde está o código.

Para postar um vídeo direto do seu computador, o procedimento é semelhante ao de postagem de fotos. Clique no símbolo do filme e escolha um arquivo do seu computador:

Uma janela como essa vai aparecer:


Agora é só esperar o upload terminar. Cuidado com os vídeos em formatos .AVI, . VOB, .MPEG pois são muito extensos e podem demorar muito para fazer o upload. Recomendo o formato .WMV em alguns casos. Não aconselho a tentar essas coisas usando o navegador Internet Explorer, pois o Blogger - e vários outros sites e aplicativos - não funciona corretamente nele.

0 opiniões:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Mais teorias

Minhas apostilas no ebaH!

Seguidores