WEBJORNAL UFPI 2009.2

Blog da monitoria de Web: dicas de sobrevivência na disciplina

Gadgets ou Elementos de Página

or Renée Moura
reneemoura@bol.com.br

A organização do blog é muito importante para o grupo e principalmente para o usuário. As seções bem distribuidas e planejadas facilitam bastante a navegação, além de tornarem a visualizção da página mais agradável.

Além do arquivo do blog, campo de busca ou pesquisa, links externos e internos, ajuda bastante interligar o blog com as redes sociais - se vocês criarem contas no Twitter, YouTube e Orkut para o Blog de vocês - e também adicionar outros "enfeites", como previsão de tempo por exemplo.

Esses "enfeites" são os tais Gadgets. Aqui no Blogger, eles são encontrados na seção "Elementos de Página", na aba/link "Layout" disponível no painel principal. As funções são as mais diversas: contador de visitas, bate papo etc.

"Os Gadgets têm função social de status (além da lógica finalidade do aparelho), quando se tratam de equipamentos ostensivos. Na medida a que se referem, em sua maioria, a equipamentos de ponta e por muitas vezes com preços elevados, a gíria Gadget é referência de produto tecnológico para poucos, embora seja usada de forma genérica quando se trata de software." (Wikipedia)


Clique na imagem para ampliar.







Depois de adicionado, é só mover o gadget para a posição que você desejar, para isso bastando clicar e arrastar. Encontrei esse vídeo-tutorial neste blog:



Para saber mais, clique aqui e aqui.

0 opiniões:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Mais teorias

Minhas apostilas no ebaH!

Seguidores