WEBJORNAL UFPI 2009.2

Blog da monitoria de Web: dicas de sobrevivência na disciplina

Como programar uma postagem automática

Por Renée Moura
reneemoura@bol.com.br


Caso você tenha alguma matéria fria que possa esperar mais tempo para ser postada, - geralmente as da manhã, que são preparadas na noite anterior - ou caso você termine mais cedo alguma pauta prevista, é possível programar uma postagem automática.

No canto inferior esquerdo da caixa de postagem do Blogger existe um link chamado "Opções de Postagem". Ao clicar, você verá algumas opções, dentre elas habilitar/desabilitar comentários e "Data e hora da postagem". Neste você pode simplesmente escolher uma nova data e hora pra postagem.

Escreve seu post normalmente e clique em "Visualizar" pra ver se está tudo ok. Feito isso, clique em "PUBLICAR POSTAGEM". Pronto. Se você quiser confirmar, vá no Painel principal e clique em editar postagens. Na parte superior vai aparecer um pequeno menu onde está escrito "Suas postagens: Todos, Rascunhos, Programado, Importado, Publicado". Clique em "Programado" e veja se deu certo.

Nesse mesmo link "Opções de postagem" também é possível alterar a data e a hora de uma matéria que já foi publicada, bastando para isso somente clicar em "Editar Postagem". Mas cuidado: leitores de feed e seguidores saberão qual o horário original da postagem, ou seja, em qual horário ela foi publicada primeiro.

0 opiniões:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Mais teorias

Minhas apostilas no ebaH!

Seguidores