WEBJORNAL UFPI 2009.2

Blog da monitoria de Web: dicas de sobrevivência na disciplina

Como publicar podcasts usando o You Tube

Por Renée Moura
reneemoura@bol.com.br


Procurei bastante por players e sites de hospedagem de áudio, mas não encontrei algum que oferecesse algo simplificado. Então vejo o YouTube como alternativa mais viável para a postagem de podcasts. Vou explicar como.

Primeiramente, você deve ter o Windows Movie Maker no seu computador. Se não tiver, clique aqui e baixe o programa ou aqui pra fazer o download um editor de vídeo parecido.



"Segundamente", abra o programa. No menu do lado esquerdo existe uma opção chamada "Importar áudio ou música", clique nela e escolha o arquivo no seu computador. Depois de aberto, clique no ícone e arraste-o até a parte inferior da tela, num campo onde existem uns quadrados (Storyboard) ou três linhas horizontais (Linha do Tempo). Até aqui já basta, mas se você quiser, pode acrescentar imagens ou informações ao vídeo - fica a seu critério. No menu superior, vá em "Arquivo" e clique em "Salvar arquivo de filme" - ou simplesmente aperto Ctrl+P.



Agora faça login na sua conta do YouTube e clique no botão amarelo intitulado "Enviar", no canto superior direito da tela. Você verá um uploader. Escolha o arquivo que você fez no movie maker e envie.


Depois de completo o envio, vá em "Meus Vídeos" e veja se o vídeo já está disponível. Se sim, clique no vídeo e abra-o normalmente, como se fosse vizualizar. Vá em "Incorporar", campo localizado logoabaixo da descrição do vídeo, e copie o código. Este código deve ser parecido com isso:



Clique na imagem para ampliar.


Certifique-se de que o códio está completo - começando com "< object" e terminando com "< / object >".  Cole o código na caixa de postagem do seu blog, entre os parágrafos que você quer que ele fique. Note que dois números aparecem no começo e no final do código: width="425" e height="344". Substitua onde tem height="344" por height="25", nos dois locais em que ele aparece no código. Pode acontecer dos valores serem diferentes; sendo assim, só substitua o menor valor por "25". Clique em "Visualizar" e veja se deu certo. Vai ficar assim:



Se quiser, você também pode alterar as cores do player. É só clicar em "Personalizar", um ícone que parece uma engrenagem azul, logo em frente ao código "Incorporar". Existem nove opções de cores lá, por exemplo:








Lembrem-se de que o YouTube aceita no máximo 10 minutos de vídeo. Espero que tenha resolvido o problema.Lembrem-se que qualquer dúvida podem deixar comentários ou mandar email, estarei sempre disponível pra ajudar!

0 opiniões:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Mais teorias

Minhas apostilas no ebaH!

Seguidores